Palestrantes
Quem inspira na realização.
Foram mais de 150 nomes pré selecionados por uma time de curadoria de repertório e representatividade.
Conheça as pessoas que irão ser canais, provocar reflexões e compartilhar experiências transformadoras.
Cada palestrante traz uma história única, um olhar diverso e ideias capazes de gerar impacto positivo no mundo.

Aline Gonçalves
#CAIÇARA
Jovem liderança caiçara da comunidade de Castelhanos, em Ilhabela. Atua com turismo de base comunitária, educação ambiental e sustentabilidade, Aline representando a força de quem cuida do mar, da floresta e da comunidade local com ambição de futuro.

David Schurmann
#OCEANO
Cineasta formado na Nova Zelândia, onde iniciou sua carreira internacional, David Schurmann retornou ao Brasil e dirigiu seu primeiro longa-metragem, "O Mundo em Duas Voltas", aclamado pela crítica e pelo público, recebendo prêmios nacionais e internacionais. Paralelamente, David tornou-se sócio das iniciativas Schurmann, explorando a arte cinematográfica e realizando expedições que conectam a sociedade global ao oceano. No final dos anos 1990, David e sua família começaram a notar a crescente invasão de resíduos plásticos, que ameaçam o oceano. Ao concluir sua terceira volta ao mundo, a bordo de um veleiro sustentável desenvolvido pela família, os Schurmann decidiram transformar sua história e paixão pelo Planeta Água em ação.

Cris Takuá
#ALDEIA
Filósofa indígena do povo Maxakali, residente na aldeia do Rio Silveira, em Bertioga. Coordenadora das Escolas Vivas junto a Associação Selvagem, articula com profundidade os saberes tradicionais, espiritualidade e educação. Companheira do líder espiritual e cineasta Carlos Papá, Cris é uma das vozes do feminino ancestral no Brasil contemporâneo. É diretora do Instituto Maracá que está fazendo parte da gestão compartilhada do Museu das Culturas indígenas em SP.

Carlos Nobre
#CIÊNCIA
Cientista climático nascido em São Paulo, Capital , é um dos maiores especialistas em modelagem do clima no Brasil e uma das principais vozes brasileiras na COP 30. Membro da Academia Brasileira de Ciências, Carlos é referência mundial nos estudos sobre Amazônia e mudanças climáticas. Sua trajetória combina ciência de ponta com compromisso inegociável com o futuro do planeta. É Professor da USP e Co-presidente do Painel Científico para a Amazônia.

Gil Pinna
#DIGITAL
Artista visual, publicitário, influenciador digital e ativador de experiências estéticas ligadas à memória e ao pertencimento. Fruto de Ilhabela, levou sua essência para o mundo, e retornou à ilha para enraizar sua arte nos territórios. É também um dos principais nomes da Congada de Ilhabela — celebração que mistura fé católica com raízes afro-brasileiras.

Renata Vanzetto
#AFETO
Chef de cozinha e empreendedora mudou para Ilhabela ainda crianca, é hoje um dos principais nomes da gastronomia brasileira. Comanda mais de 250 colaboradores em diversos restaurantes do Grupo Eme. Sua cozinha integra afeto e ousadia, transformando o empreendedorismo em linguagem sensível e potente.

Hermes de Sousa
#COMUNIDADE
​Educador popular e uma das principais lideranças comunitárias das periferias paulistas. Fundador do Projeto NUA, na Zona Leste de São Paulo, atua há mais de 30 anos com jovens em situação de vulnerabilidade. Fellow da Ashoka, é símbolo de transformação social a partir da escuta, do afeto e da construção de redes de cuidado.

Laura Braga
#QUILOMBO
Mulher quilombola do Quilombo da Fazenda, em Ubatuba, é referência na articulação entre ancestralidade, território e direitos. Tem sido voz ativa na descolonização dos saberes e práticas culturais do litoral norte paulista, atuando em frentes que fortalecem as raízes afro-brasileiras com uma presença potente e inspiradora.

Estevan Sartoreli
#REGENERAÇÃO
​Liderou um modelo inovador de produção de cacau que une justiça econômica, revitalização de territórios e regeneração da Mata Atlântica. Desde 2015, impulsionou a transformação de cadeias produtivas no sul da Bahia, capacitando mais de 200 agricultores e pagando até 160% acima do valor de mercado pelo cacau de alta qualidade. Sua liderança participativa e compromisso com impacto socioambiental tornam sua trajetória um case vivo de como negócios podem regenerar ecossistemas e criar prosperidade para comunidades inteiras. Ao invés de parar hoje busca um novo desafio que potencialize sua capacidade de impacto.

Florisbela dos Santos
#ANCESTRALIDADE
​Educadora, guardiã dos saberes ancestrais e liderança do Quilombo do Cipó. Uma das principais disseminadoras da cultura do candombe no Brasil, leva o poder do tambor, da cura e da espiritualidade como ferramentas de empoderamento feminino e reconexão com a ancestralidade negra.
Garanta o seu ingresso
Ingressos limitados, em diferentes categorias.
Garanta o seu agora no site de venda oficial: Entrada Fácil
2º lote à venda

